Neste contexto de pandemia vivemos, a Camara Municipal do Porto veio, junto da Ordem de Malta, pedir ajuda no apoio aos sem abrigo.
Esta população, considerado um segmento de risco, necessita de cuidados especiais, nesta fase numa lógica de prevenção.
A C M Porto vai recolher cerca de 40 pessoas sem abrigo, no Antigo Hospital Joaquim Urbano a partir da próxima terça-feira, para garantir que estas pessoas se mantêm na medida do possível afastados de potenciais fontes de contágio de COVID-19.
Dentro desta iniciativa a C M Porto necessita de voluntários que estejam disponíveis a garantir o acompanhamento destas pessoas no Antigo Hospital, servindo as refeições, promovendo os cuidados de higiene, acompanhando socialmente e assegurando que estas pessoas se mantêm o mais possível dentro do perímetro daquelas instalações.
A escala de voluntariado que está a ser preparada compreende turnos de manhã (8h – 15h) e tarde (15h – 22h).
Assim, importa agora conhecer a vossa disponibilidade para participarem nesta iniciativa que se iniciará na próxima terça-feira dia 24 e durará até Domingo dia 29 de Março. É necessário que cada voluntário se comprometa a assegurar pelo menos um turno (manhã ou tarde).
Será fornecido material de protecção (máscaras, luvas e avental), no entanto estaremos a falar numa população de risco e não uma população infectada.
Por isso, pedimos que confirmem se têm capacidade para assegurar algum/alguns dos turnos propostos e em que dias, sendo que será necessário garantir pelo menos dois voluntários por turno. Pedíamos o favor de comunicarem a vossa disponibilidade com a máxima brevidade para podermos organizar este serviço de apoio a quem realmente muito necessita.
Obrigado pela disponibilidade e esperamos ouvi-los em breve, de preferência até Domingo para conseguirmos organizar tudo
Enviar mensagem para cvom.geral@gmail.com
Abraços!
Sem comentários:
Enviar um comentário