quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Acção de Formação de Guias de Peregrinos de Fátima




Nos passados dias 06 e 07 de Fevereiro e 20 e 21 do mesmo mês, o Corpo de Voluntários, representado pela Ex.ma Senhora Enfª Dª Maria José Vilas Boas, coordenou a formação dos Grupos de Guias de peregrinos de Nossa Senhora de Fátima, em acção promovida pelo Movimento Mensagem de Fátima e Santuário, sendo presidida pelo seu Reitor, o Rev. P.e Antunes.


O tema da formação, neste ano Sacerdotal, foi, precisamente, "a nossa/vossa missão de sacerdotes pelo baptismo" abordando-se, também, a questão das promessas dos peregrinos com relevo em algumas que, pela sua delicadeza e especificidade, poderão merecer especial atenção e cuidado por parte dos grupos de assistência e dos próprios guias, de forma a garantirem a integridade e segurança dos mesmos.


Foi, então, efectuada uma palestra acompanhada de uma excelente apresentação projectada que elucidou e conscencializou os Guias sobre a importância do seu papel na segurança e sucesso da peregrinação, dando-lhes a conhecer o apoio prestado pelo CVOM.

Em cada grupo e reunião (durante cada fim de semana) estiveram cerca de 40 guias.

O CVOM, como habitual, promoveu a distribuição de prospectos de divulgação da sua actividade, bem como prospectos formativos e informativos para uma peregrinação segura com Maria - Nossa Senhora.

Sem comentários:

Enviar um comentário