quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Natal na Comenda de Vila Cova - acção do núcleo local

Hoje dia de Natal de Nosso Senhor, o Núcleo de Vila Cova a Coelheira  do CVOM (Vila Nova de Paiva - Viseu) em colaboração com o Reverendo Pároco Silva Mendes, decidiram levar a Imagem do Deus Menino aos mais necessitados da sua visita e que não puderam assistir á Santa Missa.
Assim, no início da tarde e apesar do frio e chuva gelada que se fazia sentir, o grupo saiu da igreja paroquial com a imagem do Deus Menino e dirigiram-se ao Lar de Terceira Idade da Cruz de Malta.
Naquele Lar, após breves palavras do presidente do CVOM que também esteve presente, falou o Rev. Pe Silva Mendes levando uma palavra de carinho e amizade a todos os presentes.
Depois,  além de entoarem um cântico de Natal para os cerca de 40 idosos e doentes, os voluntários deram a beijar a Imagem do Menino Jesus a cada um deles.
Foi um momento de alegria para todos, pois a visita especial que tiveram do Menino Jesus permitiu que assim fizessem esse gesto de adoração que de outra forma não poderiam concretizar.
Depois, o grupo partiu pela povoação, em direcção á casa de doentes e idosos que não puderam assistir á Missa.
Foram mais momentos de alegria e verdadeira união, com os que mais precisam, que o Deus Menino nos proporcionou a todos os que tivemos o privilégio de O poder levar a quem d'Ele necessita.
O CVOM agradece muito a presença e palavras do Rev. Pe Silva Mendes que se privou do calor do Lar para acompanhar os voluntários nesta acção de Natal.
  


Sem comentários:

Enviar um comentário