sexta-feira, 11 de abril de 2014

Apoio aos doentes em colaboração com a Capelania do Hospital de S. João - Porto

Há muito que o CVOM  desejava ampliar a sua acção no apoio aos doentes do Hospital de S. João no Porto.
Em estreita colaboração com a Capelania do Hospital, de que é Capelão o Reverendo Pe. José Nuno Ferreira da Silva -  Coordenador Nacional e Diocesano dos Capelães Hospitalares e  Coordenador Diocesano da Pastoral da Saúde, o CVOM participará no transporte de doentes para as Celebrações Eucarísticas no Hospital.
É um trabalho simples mas de preciosa ajuda para os doentes que querem participar na Santa Missa mas tinham dificuldade em poder deslocar-se pelos próprios meios.
A  Ordem de Malta sempre viu nos doentes os "seus senhores" e esta é mais uma concretização desse ser, por intermédio do trabalho dedicado dos voluntários.
A coordenação da acção é feita pela Sr.a Dr.a Herculana Pinto, que articula a escala de serviço com a Capelania do Hospital.
A acção iniciou-se no passado dia 3 de Abril, com a participação na Celebração Ecuménica, onde a presença dos voluntários da Ordem de Malta foi realçada pelo Reverendo Pe José Nuno Ferreira da Silva.
As próximas acções serão desenvolvidas em cada domingo e terão um calendário e uma escala de serviço que permitirá uma "rodagem" dos voluntários neste importante serviço ao próximo.



Sem comentários:

Enviar um comentário