domingo, 19 de junho de 2016

Resultados do trabalho de assistência na 40ª campanha de Fátima

A campanha de assistência em Maio de 2016, iniciou-se a 2 de Maio em Ferreira do Alentejo e terminou a 12 de Maio em Minde.
Durante este 10 dias de trabalho contínuo ao longo dos caminhos e estradas, de norte a sul, que conduzem ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, foram assistidos 3.566 peregrinos numa das mais difíceis campanhas do CVOM desde a sua fundação há 40 anos.
Foram também dadas mais de 400 dormidas nos postos de assistência em colaboração com o Exército Português que, este ano, por intermédio do Agrupamento Sanitário da Brigada de Reação Rápida sedeada em Tancos, nos montou um excelente Hospital de Campanha com todas as condições no Posto de Assistência de Condeixa.
As más condições climatéricas, com chuva intensa e vento constante, dificultaram muito a logística de montagem e manutenção dos postos de assistência, não fazendo esmorecer, no entanto, nem os milhares de peregrinos nem os mais de 150 voluntários do CVOM que estiveram no terreno para os assistir.
Neste ano 2016, foram montados 16 postos fixos: em Trofa, Sabugosa (Viseu), Águeda, Santa Luzia, Condeixa, Barracão, Caranguejeira, Santa Catarina da Serra a Norte de Fátima, e Minde e Vale Alto, Pernes, Alcanhões, Grândola, Azambuja, Coruche e feitas assistências móveis em mais de uma dezena de lugares onde pernoitaram os grupos de peregrinos vindos de Sul.
Foi um trabalho difícil mas sempre

compensador para os peregrinos assistidos e para os voluntários que mais uma vez cumpriram e honraram o Lema e Missão milenar da Ordem de Malta.










Sem comentários:

Enviar um comentário