domingo, 3 de maio de 2020

Acção Anti COVID 19 LISBOA

Acções da Equipa de Voluntários do CVOM em Lisboa


A equipa de Voluntários da Ordem de Malta iniciou o trabalho de assistência às pessoas sem abrigo, em colaboração com a C.M. de Lisboa, no inicio de abril.
Encontrando-se junto desses irmãos mais necessitados, no Pavilhão da Tapadinha, onde em turnos diários, durante o dia ou a noite, se vão mantendo ao serviço de quem mais precisa, no sentido de lhes proporcionar um tecto e condições de maior defesa nesta pandemia que vivemos.
Nessa acção, têm sido disponibilizados alguns computadores portáteis e livros para ocupação do tempo.
Além dessa assistência, têm também desenvolvido, com a participação activa de membros da Ordem, uma série de acções de auxílio a pessoas necessitadas, nomeadamente ao Consulado Honorário do Brasil em Fátima, com a oferta de cabazes com produtos alimentares a cidadãos brasileiros em trânsito por Lisboa e à espera de condições para regressarem ao Brasil.
No apoio à Paróquia de Nª. Srª. da Assunção de Vialonga, em colaboração com o Banco Alimentar, foram recolhidos e entregues produtos alimentares para distribuição junto das 84 famílias carenciadas apoiadas pela mesma.
Foram, também, entregues à Paróquia, quatro computadores oferecidos pela companhia UNA SEGUROS e com a assistência técnica da HBPro - Serviços de Informática, com vista ao desenvolvimento da catequese juvenil.






Sem comentários:

Enviar um comentário