segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Encontro do CVOM em Balazar

Decorreu no passado dia 3 de Novembro, em Balazar, o encontro de arranque das actividades do CVOM 2012-2013;
Dentro do tema do "Ano da Fé" tivemos o privilégio de poder contar com a presença e direcção do nosso antigo e  querido Hospitalário - Excelentíssimo Senhor Engº Luiz Pizarro de Castro que fez a visita guiada por Balazar, primeiro na igreja e capela de Balazar, depois á casa da Beata Alexandrina; em seguida, ja na casa da "Associação Tuitio Fidei", que gentilmente e graciosamente nos acolheu.
O Excelentíssimo Senhor Engº Luiz Pizarro de Castro apresentou a vida da Beata Alexandrina num contexto de Fé e exemplo Cristão, de forma cativante e demonstradora, ela própria, de uma Fé viva e expansiva.
Também esteve presente o Hospitalário Excelentíssimo Senhor Augusto Pinto Osório que nos acompanhou nas visitas e ajudou nos transportes.
Depois do almoço partilhado pudemos ouvir atentamente a palestra do Rev. Pe João Pedro Bizarro - que mais uma vez esteve comnosco - e apresentou e falou sobre a "Porta da Fé", enciclica de Bento XVI, fazendo algumas aplicações práticas da sua expressão na vida quotidiana, o que muito contribuiu para o esclarecimento de todos e servirá de guia para a leitura atenta deste importante documento.

Depois, tivemos ainda tempo de tomar conhecimento do plano de actividades do CVOM e discutir a apurar alguns aspectos do mesmo, permitindo assim a participação dos voluntários.
No final da tarde pudemos participar na Eucarístia na igreja de Balazar, antes de rumarmos a nossas casas.

Sem comentários:

Enviar um comentário