quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Assistência aos Peregrinos a Sul de Fátima - Outubro 2018

A peregrinação de outubro tem uma grande expressão no território a Sul de Fátima.
Grupos organizados de peregrinos percorrem os caminhos que levam à Cova da Iria e o CVOM, por intermédio do seu grupo de voluntários do Núcleo Sul com sede em Coruche, organizam a assistência diária aos vários grupos em pontos de descanso combinados.
Este ano os trabalhos iniciaram-se a 3 de Outubro em Benavente, até 13 em Alcanena e Fátima,  contemplando ainda mais 23 locais de assistência ao longo do caminho ( Alcochete, Almeirim, Pernes, Coruche, Santiago do Escoural, Lavre, Raposa, Alcanhões, Moitas Venda, Malhou, Arraiolos, Cabeção, Montargil, Montemor o Novo, Ribeira de Santarém, Muge, Tapada, Glória do Ribatejo, Santarém, Cartaxo, Quinta Nova, Covão do Coelho e Boleiros).
Nestes postos e dias foram efectuados mais de 700 tratamentos, com uma equipa de voluntários do Sul, coordenados no terreno pela Sr. Profª Emília Teixeira e supervisionados pelo Rev. Pe Ricardo Lameira e pelo Presidente do CVOM.
Mais uma vez se concretizou o "Tuitio Fidei et Obsequim Pauperum" nos quais se funda a Ordem Soberana e Militar e Hospitalária de S. João de Jerusalém dita de Rodes, dita de Malta, mais conhecida actualmente por Ordem de Malta.
Bem Haja a todos os voluntários por mais este meritório empenho.



Sem comentários:

Enviar um comentário